Bom dia, sou Enfermeiro de Suporte Avançado em Cardiologia e trabalhei na Clínica Quintino por um longo período, aprendi sobre dependência Química e a importância do tratamento familiar juntamente com o dependente. Sua estrutura física comporta de maneira confortável e segura todos que ali se encontram, presenciei muitos dependentes saírem e ficarem limpos, alguns voltaram ao uso, não por qualquer má influência ou má empregabilidade de recursos aplicados pela instituição, e sim por sua condição de não aceitação da doença. A instituição e dotada de regras e disciplina a serem seguidas , e é sabido dizer que a maioria dos internos nunca se propuseram a seguir regras e a ser disciplinado, quando se deparam com um lugar em Que a palavra NÃO é necessária, logo se revoltam. Quanto aos PNA?s ( paciente de nível avançado) acho totalmente válido o foto de confiança que é dado a eles, para que possam se sentir mais confiante ao retornaram para o convívio comum a sociedade. Reitero que a Clínica Terapêutica Quintino, a maior e mais bem equipada do alto paranaiba, tem corpo clínico que condiz perfeitamente com o que oferecido.
Um abraço normotico aos demais.
Lincon Mendonça
Enfermeiro
Emergencista/Hemodinamicista